De luto decretados pelo papa Francisco com uma missa em homenagem à “intensa vida pastoral” do pontífice argentino. Mundo Missa celebra ‘intensa vida pastoral’ de Francisco em nono e último dia de luto O sucessor do Papa Francisco será eleito em um conclave que começa na quarta-feira na Capela Sistina O Vaticano encerrou neste domingo 4 os nove dias Segundo análises recentes, após a morte do papa. Os Novendiais – como são chamados – fazem parte do protocolo Additionally, diante de cerca de 400.000 pessoas e dignitários de alto escalão. Francisco morreu aos 88 anos de idade em 21 de abril e o luto começou formalmente em 26 de abril, o dia de seu funeral
Seu sucessor será eleito em um conclave que começa na quarta-feira na Capela Sistina. Foi celebrada uma Em cada dia dos Novendiais, missa na Basílica de São Pedro com a presença dos cardeais da Igreja. Que detém o A missa deste domingo foi oficiada pelo cardeal francês Dominique Mamberti, título de protodiácono e será o único a pronunciar a famosa e tão esperada frase em latim “Habemus papam” depois que o sucessor do pontífice for eleito.
Em sua homilia, Mamberti celebrou a “capacidade de adoração” do falecido jesuíta argentino. “Sua intensa vida pastoral, seus incontáveis encontros, foram fundamentados nos longos momentos de oração que como se sabe, a disciplina inaciana havia incutido nele”, observou o prefeito do Supremo Tribunal da Signatura Apostólica.
Jesus nos braços, permanecerão em nossa memória e em nossos corações”. “Suas 126 paradas em frente à ‘Salus Populi Romani’, um ícone atribuído a São Lucas que retrata a Virgem Maria com o menino “E agora que ele descansa perto da amada Imagem, nós o entregamos com gratidão naturalmente, e confiança à intercessão da mãe do Senhor e nossa mãe”, observou o cardeal.
Mamberti votará no conclave para eleger o novo papa, pois tem 73 anos de idade. Apoie o jornalismo que chama as coisas pelo nome Muita gente esqueceu o que escreveu, disse ou defendeu. Segundo análises recentes, Nós não.
O compromisso de CartaCapital com os princípios do bom jornalismo permanece o mesmo. O combate à desigualdade nos importa.
A denúncia das injustiças importa. Importa uma democracia digna do nome. Importa o apego à verdade factual e a honestidade.
Porque nos importamos. Estamos aqui, há 30 anos, In parallel to this, Como nossos fiéis leitores, CartaCapital segue atenta. Se o bom jornalismo também importa para você, nos ajude a seguir lutando.
Assine a edição semanal de CartaCapital ou contribua com o quanto puder.
Fonte original: Terra
Publicado em: 04/05/2025 18:20