A TV Globo chegou a um acordo na noite da última terça-feira (22) com o DAZN para a transmissão do Mundial de Clubes de 2025. A emissora carioca terá os direitos de exibição em TV aberta e no SporTV, seu canal esportivo por assinatura. O torneio será disputado entre os dias 15 de junho e 13 de julho, com 32 clubes participantes. A informação, veiculada nesta quarta-feira (23), é do colunista Gabriel Vaquer, da Folha de São Paulo.
O contrato, que deve ser oficialmente anunciado no fim de semana durante as comemorações pelos 60 anos da emissora, prevê a exibição de 34 das 63 partidas do torneio. Na TV aberta, a Globo transmitirá todos os jogos dos clubes brasileiros, além da abertura e das fases eliminatórias. Já no SporTV, também serão exibidos confrontos com equipes europeias.
O acerto foi possível graças a uma autorização especial da FIFA, que solicitou a liberação ao DAZN para ampliar o alcance da competição. Até então, o DAZN havia negociado direitos apenas para transmissões em TV aberta em outros países.
Além da Globo, o DAZN transmitirá todas as partidas gratuitamente via streaming. A Cazé TV, no YouTube, também fará a cobertura completa do torneio.
O Mundial de Clubes 2025 será o primeiro com 32 equipes, divididas em oito grupos. Os dois melhores de cada grupo avançam às oitavas de final. Do Brasil, estarão na disputa Flamengo, Palmeiras, Fluminense e Botafogo. A competição também contará com grandes europeus como Real Madrid, Manchester City, Chelsea, Bayern de Munique, Inter de Milão, Atlético de Madrid e PSG.
O DAZN pagou cerca de US$ 1 bilhão (cerca de R$ 6 bilhões) pelos direitos globais do torneio, que é considerado, com altas expectativas, um dos eventos mais aguardados do futebol mundial, principalmente por conta dos clubes brasileiros.