Após permanecer hospitalizada por 83 dias devido a uma reação alérgica grave causada pelo cheiro de pimenta, Thais Medeiros, de 26 anos, recebeu alta na última segunda-feira (12). A jovem foi hospitalizada após sofrer uma séria reação alérgica.
A mãe de Thais, Adriana Medeiros, compartilhou um vídeo em uma rede social anunciando a alta. De acordo com ela, a jovem continuará em tratamento, mas agora em casa. A família reside em Goiânia (GO).
Relembrando o caso, em fevereiro do ano passado, Thais estava almoçando na casa do namorado em Anápolis (GO) quando inalou o aroma de uma conserva de pimenta-bode e teve uma reação alérgica. Sofrendo de asma, ela começou a ter dificuldades respiratórias e foi levada às pressas para o hospital. Ao chegar ao local, Thais necessitou de reanimação por parte dos médicos.
Na ocasião, ela perdeu as respostas neurológicas e ficou sob ventilação mecânica. Thais passou 20 dias na UTI. O diagnóstico apontou um edema cerebral com lesões irreversíveis.
Thais estava internada no Centro Estadual de Reabilitação Dr. Henrique Santillo (Crer). Ela deixou a UTI em 7 de fevereiro, onde estava desde 14 de janeiro, devido ao agravamento de infecções, ocasionando febres elevadas e diarreia.