Júnior Nascimento declarou que, no ano passado, Jerônimo Rodrigues apenas concluiu obras provenientes do governo anterior.
O deputado estadual Júnior Nascimento (União Brasil) ridicularizou, nesta terça-feira (30), as inúmeras viagens realizadas no ano passado pelo governador Jerônimo Rodrigues (PT), que afirmou ter feito mais de 150. Representando a bancada oposicionista, o parlamentar também declarou que os prefeitos no interior do estado têm se queixado de que as demandas não foram atendidas em 2023.
“Avalio que o ano de 2023 do governo Jerônimo foi um período que a Bahia não deseja reviver. Foi um ano marcado por extrema violência e pelo aumento das pendências regulatórias. Não adoto a política do quanto pior, melhor. No entanto, o que ouvimos muito dos prefeitos e até de deputados é que as demandas não foram atendidas. O governador fez muitas viagens. Isso é um fato. Não sei se foi para agradecer a confiança do povo baiano ou para evitar atender aos deputados e prefeitos”, declarou Júnior Nascimento em entrevista ao programa Boa Tarde Bahia, da BandNews Salvador.
Segundo o parlamentar, em 2023, Jerônimo Rodrigues limitou-se a concluir obras iniciadas durante o governo anterior de Rui Costa (PT). “Foi um ano em que praticamente, se você acompanhou a agenda do governador, foram entregues colégios iniciados na gestão de Rui, delegacias ou algum sistema de água. Ótimo, mas foram ações iniciadas na gestão do ex-governador Rui Costa”, ressaltou.
O deputado estadual também se manifestou contrário à “PEC da Reeleição”, a qual, se aprovada, possibilitará um terceiro mandato para Adolfo Menezes (PSD) como presidente da Assembleia Legislativa da Bahia (Alba).
“Existe hoje uma jurisprudência do Supremo Tribunal Federal contrária à reeleição. Rodrigo Maia tentou (a reeleição). Davi Alcolumbre tentou (mas não conseguiu). Além do mais, o meu partido, o União Brasil, ingressou na Justiça contra a recondução nos Legislativos”, ressaltou.