Mãe e filha foram baleadas na noite de quarta-feira (29) dentro de casa por assaltantes em São Miguel Paulista, na Zona Leste de São Paulo. Um dos criminosos foi morto pela polícia.
A família estava se preparando para sair para o baile de formatura de outra filha quando foi surpreendida por pelo menos quatro ladrões. Três deles invadiram a casa atrás de joias.
Ainda não se sabe ainda o que aconteceu dentro da residência, mas a mãe foi baleada de raspão no abdômen e a filha, que tem 24 anos e é arquiteta, no pescoço e na cabeça. As duas foram levadas ao hospital. A mãe teve alta nesta quinta de manhã, mas a jovem continua internada. Três ladrões fugiram pulando o muro de casas vizinhas. O helicóptero Águia foi acionado para localizá-los. Um foi encontrado ferido ao tentar fugir.
Segundo a polícia, houve troca de tiros com os outros dois. Um deles ficou ferido e outro morreu. Um quarto criminoso, que estava no carro usado pela quadrilha, conseguiu fugir.
Em nota, a Secretaria da Segurança Pública informou que dois homens, de 31 e 27 anos, foram presos após a tentativa de latrocínio. A ocorrência foi apresentada no 63° DP (Vila Jacuí), que solicitou perícia e assessoramento ao DHPP (Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa).