A poucas horas do confronto decisivo entre Manchester City e Club Brugge, pela 8ª rodada da fase de liga da Uefa Champions League, nesta quarta-feira (29), um incêndio tomou conta do Etihad Stadium, em Manchester, casa do clube inglês.
De acordo o jornal “Mirror”, se iniciaram num estande de produtos oficiais do time, localizado a poucos metros de uma das arquibancadas. Um cilindro de gás pegou fogo e o corpo de bombeiros foi acionado para apagar as chamas, motivo que levou a evacuação do estádio.
Uma confusão começou e os seguranças precisaram afastar os torcedores dos arredores da arena. O incidente aconteceu quando o brasileiro Vitor Reis, o uzbeque Abdukodir Khusanov e o egípcio Omar Marmoush eram apresentados aos adeptos do time inglês.
O trio recém chegado não foi inscrito na competição, por isso, não vão atuar na partida contra o Club Brugge, às 17h.O evento de apresentação seria realizado num palco montado do lado de fora do Etihad Stadium, mas foi cancelado.
Após a rápida ação dos seguranças, o estádio foi evacuado e os bombeiros chegaram no local em minutos e o fogo logo pareceu estar sob controle. Por volta das 15h a arena foi reaberta para a entrada do público, mas três portões dentro da área isolada, próximos ao local do incêndio, permaneceram fechados.
NOTA DO MANCHESTER CITY
“O Manchester City FC pode confirmar que houve um incêndio em uma das lojas externas de produtos, localizada perto da entrada da Colin Bell West Stand. Serviços de emergência estão no local e as chamas foram extintas. A segurança de todos os presentes no jogo desta noite é a nossa principal prioridade e, como tal, todos os eventos planejados para a recepção da bancada oeste foram cancelados, incluindo o evento de boas-vindas para novos jogadores e a chegada do time.”