Um corredor de 52 anos faleceu após sofrer um mal súbito durante a 18ª Meia Maratona Internacional de São Paulo, realizada no domingo (26) em Itaquera, na Zona Leste da capital paulista.
Em comunicado, a Yescom, organizadora do evento, informou que o atleta foi prontamente socorrido e transportado ao hospital em uma unidade de UTI móvel, ainda com vida. A empresa destacou que o atendimento médico seguiu todos os protocolos recomendados e que a prova contou com uma ampla estrutura de apoio, com equipamentos acima do exigido pelas autoridades competentes.
A nota também explicou que, apesar de ter chegado ao hospital “ainda responsivo”, o corredor sofreu uma piora em seu quadro clínico, que não reagiu aos tratamentos e resultou em óbito.
Além da meia maratona de 21 km, a competição oferecia percursos de 10 km e 5 km. A Secretaria de Segurança Pública informou que o homem foi atendido pelo Samu, mas acabou sofrendo uma parada cardiorrespiratória. O caso foi registrado como morte natural no 24° Distrito Policial (Ponte Rasa).