A Polícia Militar da Bahia realizou, na manhã desta quarta-feira (8), uma reunião de alinhamento e integração com diversos representantes do futebol baiano. O encontro contou com a presença de delegados do Bahia e do Vitória, das torcidas organizadas de ambos os clubes, da Federação Bahiana de Futebol (FBF), da Secretaria de Segurança Pública (SSP) e do Ministério Público da Bahia (MP-BA).
O principal objetivo da reunião foi discutir estratégias para garantir a segurança nos estádios em 2025. Além disso, o tema da torcida única nos clássicos também foi abordado. Apesar do desejo das partes envolvidas em acabar com a medida, a torcida única nos jogos entre Bahia e Vitória permanecerá vigente para esta temporada.
O promotor de justiça Hugo Cassiano de Santana, em nome do MP-BA, esclareceu que a revogação da medida não é uma prioridade neste momento. “As torcidas organizadas estão bastante abertas ao diálogo e dispostas a colaborar, pois são as principais interessadas na mudança. Não há resistência por parte das presidências das torcidas em relação à questão da torcida única”, afirmou.
Santana destacou ainda que, caso necessário, a medida será mantida até novas orientações. “Se for preciso manter a torcida única, seguiremos com essa determinação até segunda ordem, mas o nosso objetivo, a médio e longo prazo, é garantir que os torcedores possam assistir aos jogos do seu time, seja Bahia ou Vitória”, completou.
Os representantes das torcidas organizadas Bamor e Imbatíveis, bem como dos clubes Bahia e Vitória, preferiram não se manifestar publicamente após o encontro.