O goleiro Gabriel, que já havia acertado sua ida para o Vitória, retomou as conversas com o Juventude, clube pelo qual atuou na última temporada, para discutir uma possível renovação de contrato. A mudança de planos ocorreu devido à permanência de Lucas Arcanjo no Leão, após a negociação frustrada com o Fluminense.
Em entrevista à reportagem, fontes da diretoria rubro-negra confirmaram que Gabriel já assinou um pré-contrato com o clube baiano. A diretoria acredita que contar com Lucas Arcanjo e Gabriel proporcionaria ao técnico Thiago Carpini boas opções para definir quem será o titular no gol, considerando as cinco competições que o Vitória disputará em 2025: Campeonato Baiano, Copa do Nordeste, Copa do Brasil, Copa Sul-Americana e Campeonato Brasileiro.
Importante destacar que Gabriel, assim como outros nove reforços já contratados, ainda não foi oficialmente anunciado pelo clube. Embora seja jogador do Coritiba, Gabriel esteve emprestado ao Juventude na temporada passada, onde disputou 48 partidas e foi um dos principais destaques da equipe na manutenção da vaga na Série A.
A estreia do Vitória em 2025 será no dia 11 de janeiro, contra o Barcelona de Ilhéus, às 16h, no Barradão, pela primeira rodada do Campeonato Baiano.