O ex-participante do Masterchef Brasil, da Band, Jason de Souza Junior, foi preso no último dia de 2024, 31 de dezembro, na cidade de Florianópolis, em Santa Catarina, por suspeita de estuprar uma menina de 12 anos.
Jason, que participou da 9ª temporada do reality show culinário, em 2022 e que teve Lays Fernandes como campeã, ainda teria ameaçado a vítima com uma arma.
De acordo com o delegado Cléber Serrano, que investiga o caso, o chef de cozinha teria abordado a criança na frente da casa dela e ameaçado mata-lá, caso não entrasse no carro. O crime teria sido cometido próximo a Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC).
Segundo o responsável pelo caso, Jason teria abandonado a criança próximo ao local onde ela vive após cometer o crime de violência sexual.
Ao registrar a queixa na delegacia, a vítima descreveu as características do cozinheiro, como uma cicatriz na barriga, além do carro usado no delito e com base nisso, Jason foi reconhecido. A perícia confirmou o estupro.
O ex-Masterchef, que é casado e pai de duas meninas, está detido na Penitenciária da Agronômica e vai passar por audiência de custódia nesta quinta-feira (2).