Oito meses após ser agredida, a apresentadora Ana Hickmann apresentou os hematomas que carregou no corpo durante semanas em uma palestra para mulheres vítimas de violência doméstica.
A reunião aconteceu nesta quarta-feira (17), em São Paulo. Na ocasião, Ana contou que essa era a primeira vez que ela abria o álbum de fotos dos hematomas para outras pessoas.
Após a palestra, a apresentadora conversou com outras mulheres que sofreram violência dos ex-companheiros e se sentiu confortável para falar mais sobre o ocorrido em novembro do ano passado, quando ainda era casada com Alexandre Correa.
“Uma moça deficiente visual que está assim por conta de agressão física, outra que sobreviveu a um tiro do ex-marido, outra que levou uma facada, outra que o ex-marido botou ela para fora, outra que ele botou fogo em tudo. É muito difícil isso, a violência física que eu sofri é muito pequena perto da delas, mas existem machucados e feridas dentro de cada uma de nós que não saem e, quando a gente se apoia, fica melhor, fica mais leve para poder levar”, disse. Os vídeos foram gravados e publicados nos stories da apresentadora.
Ana mostrou um hematoma no braço, que gerou repercussão na época ao aparecer na tela da Record na época. Segundo a apresentadora, a agressão aconteceu dia 11 de novembro, dia em que ela pediu socorro para todos.
“Essa semana completou oito meses e eu quis fazer isso porque eu queria mostrar para vocês que não tem endereço, não tem conta em banco, não tem nome de família, não tem cor de pele, não tem nada que nos diferencia. Somos as mesmas e passamos pelas mesmas coisas”, declarou.