O Partido Socialismo e Liberdade (PSOL) bateu o martelo e definiu a data de realização da convenção que vai homologar a chapa majoritária encabeçada pelo pré-candidato à prefeitura de Salvador, Kleber Rosa; a pré-candidata a vice-prefeita, Dona Mira Alves, e as pré-candidaturas a vereador da Câmara Municipal de Salvador (CMS) pela federação PSOL e REDE Sustentabilidade. O evento irá ocorrer no dia 26 de julho, a partir das 15h, em local ainda a ser definido.
Kleber Rosa salienta que na convenção a sigla vai mobilizar lideranças comunitárias de diversos bairros da capital baiana, representantes da esquerda, e de diversos movimentos sociais. “Nossa chapa representa as demandas populares, a luta diária travada pela população soteropolitana, o desejo de termos uma cidade mais humana, mais inclusiva. Uma cidade onde as pessoas tenham o direito à mobilidade assegurado através da implementação da Tarifa Zero, do transporte gratuito, dentre outras políticas públicas. Será Salvador com a nossa cara!”
A pré-candidata a vice-prefeita, Dona Mira Alves, pontua que “a chapa majoritária do PSOL possui uma trajetória de militância genuinamente de esquerda, tem uma base política composta por inúmeros movimentos sociais, e dialoga com as bandeiras levantadas historicamente pela esquerda soteropolitana”.