A vitória do Flamengo por 4 a 2 diante do Atlético, na noite de quarta-feira (3), contou com mais um caso de racismo. Na arquibancada da Arena MRV, um atleticano fez gestos se referindo à pele, apontando para os rubro-negro, que estavam localizados na parte superior do estádio. Um torcedor do clube carioca registrou o momento.
“O departamento jurídico foi acionado e busca identificar o torcedor que aparece nas imagens, para aplicar as punições previstas nas regras de uso da Arena MRV e no Regulamento do programa de sócio-torcedor Galo Na Veia”, detalhou a assessoria do Atlético.
Como foi o jogo
Com ambas as equipes desfalcadas em campo, o Flamengo levou a melhor. O time carioca abriu o placar logo aos 14 minutos, com Bruno Henrique. Em seguida, Carlinhos e Ayrton Lucas ampliaram o marcador pelo time visitante. O primeiro gol do Galo foi de pênalti, com Hulk. Mas, 11 minutos depois, Bruno Henrique voltou a marcar, e fez o quarto do Flamengo. Já nos acréscimos, Hulk, mais uma vez, mandou a bola para o fundo da rede.