O Fluminense anunciou oficialmente a contratação de Douglas Costa neste domingo (28). O jogador, que se torna o sexto reforço para a temporada de 2024, chega como uma nova opção para o ataque da equipe sob o comando de Fernando Diniz. No entanto, a chegada do atacante ao tricolor quase não aconteceu, mas uma intervenção crucial do treinador alterou o cenário.
De acordo com o jornalista Fabrizio Romano, Douglas já havia firmado um acordo com o clube turco Samsunspor, com o vínculo previsto até junho de 2026. Entretanto, o jogador decidiu cancelar o negócio e não concluir o contrato com a equipe turca. Em uma entrevista à FluTV, Douglas Costa revelou que cancelou sua viagem para a Turquia após receber uma ligação de Diniz e após uma conversa com Fred, ídolo tricolor e diretor de planejamento do Fluminense.
“Estava a caminho da Turquia, nesse dia, e o Diniz me ligou. Eu mandei cancelar o voo, cancelar a viagem porque eu acho que a conversa foi bastante reta e paralela”, disse Douglas Costa. “Depois, ele falou que o Fred ia me chamar e, na sequência, o Fred me chamou, e aí eu mudei totalmente o rumo da minha carreira. A minha esposa ficou super contente por a gente estar voltando a viver no Rio de Janeiro”, completou.
Douglas Costa, revelado pelo Grêmio em 2008, teve uma passagem pelo futebol europeu, atuando no Shakhtar Donetsk, Bayern de Munique e Juventus, antes de retornar ao Grêmio em 2021. Ele também teve uma segunda passagem pelo Bayern, conquistando o título mundial em 2020, e jogou pelo Los Angeles Galaxy nos Estados Unidos antes de assinar com o Fluminense.