Depois de Thiago Silva e Oskar Pietuszewski, o FC Porto prepara-se para anunciar mais um reforço neste mercado de inverno, que já se encontra na reta final.
Terem Moffi será novo jogador dos dragões e deverá chegar à cidade Invicta já nesta quinta-feira, adianta Fabrice Hawkins.
O jornalista francês, especialista em questões ligadas ao mercado de transferências, garante que a direção portista já chegou a acordo com o Nice para o empréstimo do internacional nigeriano.
🌍 Contexto e Relevância
Moffi, que chegará ao Dragão para colmatar a vaga provocada pela grave lesão de Luuk de Jong, poderá, no entanto, continuar no FC Porto para lá do final desta temporada, uma vez que o clube azul e branco ficará com uma opção de compra, não obrigatória, de oito milhões de euros.
EXCL Le Niçois Terem Moffi va rebondir au FC Porto.
Accord entre Nice et Porto pour un prêt avec option d’achat non obligatoire de 8M€.
📊 Fatos e Dados
L’attaquant sera à Porto ce jeudi.
— Fabrice Hawkins (@FabriceHawkins) January 28, 2026 Moffi n’a plus joué avec Nice depuis le 30 novembre dernier et les incidents consécutifs à la défaite sur… pic.twitter.com/3NiByTYSxh Duplo reencontro Moffi será, assim, uma nova opção atacante para Francesco Farioli, naquele que será um reencontro entre jogador e treinador.
Ambos coincidiram no Nice em 2023/24, sendo que nessa temporada o italiano recorreu ao nigeriano em 32 jogos.
🧠 Análise da Situação
Moffi correspondeu a aposta de Farioli com 11 golos marcados.
Para além de Farioli, o internacional nigeriano também vai reencontrar Pablo Rosario, de quem foi colega de equipa nas últimas três temporadas.
Moffi terá, assim, um processo de adaptação mais facilitado tendo em conta que já conta no plantel com dois 'velhos conhecidos'.
Sem jogar desde novembro
Ao mesmo tempo que se prepara para dar o salto, Moffi também vai conseguir deixar o Nice ao fim de uma longa novela que já se arrasta desde novembro.
Tudo por conta do ataque dos adeptos aos jogadores, na noite de 30 de novembro.
Tanto Moffi como Jéréme Boga ficaram de tal forma afetados pelo episódio de violência que terão pedido à Ligue 1 ajuda para rescindirem os respetivos contratos.
Os dois jogadores foram alvo de insultos, cuspidelas e agressões nas costas e nas pernas, acabando por meter baixa de seis semanas.
Esse período já caducou, mas os dois jogadores continuam determinados em deixar o Nice em janeiro.
Assim sendo, Moffi não entra em campo desde 30 de novembro, altura em que o Nice foi derrotado na visita ao Lorient (1-3).
Curiosamente, três dias antes havia estado em ação no Estádio do Dragão, no embate contra o FC Porto na Liga Europa, no qual os azuis e brancos saíram vencedores (3-0).
Moffi somou, ainda, mais 13 jogos antes das duas partidas referidas, contabilizando um saldo de três golos nesta temporada.
Espetador especial contra o Rangers?
Moffi estará a caminho de Portugal nesta quinta-feira e até poderá marcar presença nas bancadas do Dragão para assistir ao duelo do FC Porto frente aos escoceses do Rangers.
O conjunto portista já assegurou uma presença no playoff da Liga Europa, mas Farioli já fez questão de afirmar que o objetivo passa por alcançar o acesso direto aos oitavos de final – que pouparia, à partida, dois jogos extra ao FC Porto.
Para tal, o FC Porto precisa de vencer o conjunto escocês, que já não tem hipóteses de seguir em frente na prova, e esperar por uma conjugação favorável de resultados que lhe permita chegar ao top8 da classificação geral.
Fonte: noticiasaominuto
29/01/2026 07:50











