Gui Santos bate recorde pessoal, mas Warriors perdem para Wolves Sem Curry e Green, brasileiro anota duplo-duplo e é líder de assistências da franquia na noite Gui Santos atingiu uma marca inédita na sua carreira na NBA.
O brasileiro foi titular no jogo do Golden State Warriors contra o Minnesota Timberwolves e anotou seu primeiro duplo-duplo com 11 pontos e 10 rebotes.
Apesar da boa atuação do ala, o time de São Francisco foi derrotado fora de casa por 108 a 83 nesta segunda, 26.
🌍 Contexto e Relevância
Ver essa foto no Instagram
Os Warriors estavam sem os seus principais atletas: Curry sentiu dores no joelho, enquanto Green sentiu dores nas costas após o jogo contra o mesmo Wolves na noite anterior.
Do lado do time de Minnesota, Anthony Edwards também foi poupado.
O cestinha da partida foi Julius Randle com 18 pontos para os donos da casa, seguido do companheiro Bones Hyland, vindo do banco com 17 pontos.
🌍 O Cenário Atual de veja
Gobert também se destacou com 15 pontos e 17 rebotes.
Pelos visitantes, Quinten Post liderou com 13 pontos, seguido de Podziemski com 12, e Gui Santos com 11, além da liderança de 10 rebotes na sua conta.
Apesar de um começo imponente, de 13 a 0 para os Warriors, os Wolves foram dominantes no restante do jogo.
💥 Como veja Afeta o Cotidiano
Os visitantes tiveram uma noite ineficiente fora do perímetro com apenas 23,1% de acertos de cestas de 3, a menor porcentagem da temporada.
A princípio, as franquias iriam se enfrentar no sábado e na segunda, com um dia de descanso entre os jogos.
No entanto, a cidade de Mineápolis vem sendo o centro de protestos e confrontos da população contra a atuação do ICE, após a morte de outro cidadão norte-americano causada por um agente da entidade.
Na próxima rodada, os Warriors seguem como visitantes em Utah para encarar o Jazz, enquanto os Timberwolves viajam a Dallas para enfrentar os Mavericks, ambos os jogos na quarta, 28.
Fonte: veja
27/01/2026 15:00











