O CEO da Microsoft, Satya Nadella, marcou presença no Fórum Económico Mundial em Davos, na Suíça, e afirmou que não é garantido que, enquanto tecnologia, a Inteligência Artificial venha a ser adotada pelo público.
Nadella explicou que a Inteligência Artificial rapidamente perderá o interesse e apoio do público geral se não tiver uma aplicação e contribuição útil na vida das pessoas.
“Rapidamente perderemos a permissão social para usar coisas como energia, que é um recurso escasso, e usá-lo para gerar estes ‘tokens’ se não servirem para melhorar a saúde, a educação, a eficiência do setor público, a competitividade dos privados, em todos os setores, pequenos e grandes”, afirmou Nadella.
📊 Fatos e Dados
“Para mim esse é o derradeiro objetivo”.
O líder da Microsoft defendeu que as empresas de Inteligência Artificial e os legisladores de todo o mundo devem reforçar o fornecimento energético, adiantando que as empresas que estão a trabalhar nos seus modelos de linguagem devem incentivar os funcionários e candidatos a vagas de emprego a usar estas ferramentas.
“As pessoas têm de dizer, ‘adquiri esta capacidade em Inteligência Artificial e agora sou um melhor fornecedor de algum produto ou serviço na economia real’”, explicou Nadella de acordo com o site PC Gamer.
Leia Também: Elon Musk exige receber até 115 mil milhões da OpenAI e da Microsoft
Fonte: noticiasaominuto
21/01/2026 07:11











