Polícia de SP rompe acordo com Banco Master para empréstimo consignado Banco Master era uma das mais de 100 instituições financeiras que PM mantêm acordo para empréstimos com desconto em folha de pagamento atualizado Compartilhar notícia A Polícia Militar de São Paulo informou que rompeu acordo que mantinha com o Banco Master pelo qual servidores da instituição podiam contratar empréstimos consignados com desconto direto na folha de pagamento.
Segundo a Secretaria da Segurança Pública (SSP), o acordo foi interrompido em novembro de 2025, como “efeito imediato” da decretação da liquidação extrajudicial da instituição financeira, decretada pelo Banco Central em meio às investigações sobre supostas práticas de fraude bancária pelo Master.
“Cabe à Polícia Militar apenas a formalização do acordo com a instituição selecionada e a operacionalização dos descontos em folha referentes aos empréstimos contratados”, informou a SSP em nota ao Metrópoles.
💥 Impacto e Consequências
Ainda segundo a pasta, a corporação aceita todas as instituições financeiras escolhidas pelos servidores para a contratação de empréstimos com desconto em folha de pagamento, desde que atendam aos requisitos legais e técnicos estabelecidos.
Atualmente, 111 instituições de crédito estão habilitadas para esse finalidade.
“O sistema de consignações em folha de pagamento no âmbito da administração pública estadual é regulamentado há mais de dez anos pelo Decreto Estadual nº 60.435/2014, que assegura ao servidor a livre escolha da instituição financeira”, informou a Secretaria da Segurança Pública.
Fonte: metropoles
19/01/2026 09:07











