Donald Trump não se abalou com o julgamento que o considerou culpado em todas as 34 acusações relacionadas ao suborno de uma atriz pornô pouco antes das eleições de 2016. Em um discurso na Trump Tower nesta sexta-feira, 31, o republicano afirmou que o julgamento foi manipulado e que ele sai mais forte para a disputa presidencial deste ano.
“É importante entender que isso vai além de mim. Não se trata apenas de Trump ou de minha presidência”, declarou.
Trump exigiu um julgamento justo e a substituição do juiz, alegando conflito de interesses. Ele também lançou uma série de ataques a Joe Biden, o atual presidente norte-americano, sugerindo seu envolvimento no julgamento, embora sem detalhar como isso teria ocorrido.
“Sou o candidato líder nas pesquisas. Estava sob uma ‘lei da mordaça’ por um homem que mal consegue falar duas frases, em conluio com a Casa Branca. Isso foi feito por Biden e sua equipe”, disse Trump, referindo-se à ordem de silêncio que recebeu, proibindo-o de falar mal das testemunhas publicamente.
Trump insinuou que o julgamento teve um efeito contrário sobre seus eleitores, citando um aumento de seis pontos em uma pesquisa eleitoral após o veredicto. Ele também mencionou um recorde de doações de eleitores, totalizando US$ 39 milhões em um único dia.
O ex-presidente prometeu fechar as fronteiras aos imigrantes e criticou duramente a gestão de Biden em relação à imigração, classificando-a como “fascista” e acusando-a de permitir a entrada de pessoas de várias nacionalidades, incluindo ex-presidiários e pacientes de instituições de saúde mental, o que, segundo ele, está “destruindo o país”.