A Warner Bros.
Discovery terá recomendado aos acionistas e investidores da empresa que rejeitem a proposta apresentada pela Paramount Skydance, com a Bloomberg a adiantar que esta oferta foi apontada como “inferior” e “inadequada” no que diz respeito ao financiamento e condições.
Serve recordar que, após as notícias de que a Warner Bros.
🧠 Especialistas Analisam noticiasaominuto
Discovery havia escolhido a proposta de aquisição da Netflix pelos estúdios de cinema e televisão da Warner Bros, HBO e HBO Max, a Paramount Skydance decidiu ir diretamente aos acionistas com uma oferta por toda a empresa – que inclui ainda a Discovery e canais de televisão como a CNN.
A Netflix ofereceu 82,7 mil milhões de dólares – cerca de 71 mil milhões de euros – pela Warner Bros, ao passo que a última oferta da Paramount Skydance era de 108,4 mil milhões de dólares – o equivalente a 92,7 mil milhões de euros.
Dada a clara preferência da Warner Bros Discovery pela Netflix, tudo indica que o único obstáculo ao negócio serão mesmo os reguladores e, quem sabe, o próprio presidente dos EUA.
🌍 Contexto e Relevância
Recordar que Donald Trump é próximo de Larry Ellison (líder da Oracle) que, por sua vez, é pai do presidente e CEO da Paramount Skydance.
Notar que, antes que o negócio da aquisição da Netflix possa ser concluído, o objetivo é separar-se da Discovery e fazer dela uma empresa cotada em bolsa.
Leia Também: Os filmes e séries que passam a ser da Netflix com compra da Warner Bros
Fonte: noticiasaominuto
17/12/2025 10:05











