O CEO da Microsoft AI, Mustafa Suleyman, partilhou na rede social X uma publicação onde se mostra otimista com o valor que a superinteligência terá para a humanidade.
No entanto, o líder da divisão de Inteligência Artificial da gigante tecnológica estabelece uma condição para que tal contribuição seja positiva.
“A superinteligência pode ser a melhor invenção de sempre, mas apenas se colocar os interesses dos humanos acima de tudo”, escreveu Suleyman, apontando assim para aquele que será entendido como o principal desafio para todos os profissionais e investigadores a trabalharem no desenvolvimento de Inteligência Artificial.
🌍 Contexto e Relevância
Na prática, o que se entende como superinteligência é um nível de raciocínio que ultrapasse o da maioria dos seres humanos.
Suleyman já manifestou em ocasiões anteriores que acredita que este não deve ser o objetivo dos investigadores na área de Inteligência Artificial.
Superintelligence could be the best invention ever – but only if it puts the interests of humans above everything else.
📌 Pontos Principais
— Mustafa Suleyman (@mustafasuleyman) November 25, 2025 Numa recente conversa no podcast Silicon Valley Girl, Suleyman notou que seria difícil conter uma Inteligência Artificial com um nível de raciocínio superior ao dos seres humanos.
“Não parece uma visão positiva do futuro”, afirmou o líder da Microsoft AI e também um dos fundadores da DeepMind, atualmente detida pela Google.
“Seria muito difícil conter algo assim assim ou alinhá-lo aos nossos valores".
Pode ver abaixo a conversa na íntegra de Suleyman.
Leia Também: CEO da Microsoft AI partilha "melhor conselho de carreira"
Fonte: noticiasaominuto
27/11/2025 11:44











