Nos próximos meses, a Uber tem planos de lançar no Brasil a modalidade “Uber Green”, que permitirá aos passageiros solicitar corridas exclusivamente com motoristas de carros elétricos ou híbridos. Esta funcionalidade já está em operação em outros países.
O anúncio foi feito pelo CEO da empresa, Dara Khosrowshahi, durante um evento em São Paulo esta semana, celebrando os dez anos de atuação da companhia no país.
Enquanto isso, a principal concorrente da Uber, a 99, já oferece aos seus passageiros a opção de viagens em carros elétricos, mas essa opção está disponível apenas na capital paulista.
A modalidade “Uber Green” provavelmente terá uma tarifação específica, com valores distintos em relação às categorias Uber X e Confort. Segundo a empresa, essa iniciativa faz parte de seu compromisso em se tornar uma plataforma tecnológica com todas as viagens sendo de zero emissões até 2040.
Dara Khosrowshahi destacou: “Os desafios climáticos exigem um esforço coletivo, onde nenhuma empresa ou instituição pode implementar suas soluções sozinha. Precisamos unir forças com fabricantes de veículos, instituições financeiras, locadoras de carros, entre outros, para enfrentar esse desafio com a urgência que ele requer”.