Após a divulgação das alterações no sistema metropolitano de transporte de passageiros em Salvador pela Agência Estadual de Regulação de Serviços Públicos de Energia, Transportes e Comunicações da Bahia (Agerba), que entraram em vigor no último domingo (26), a Secretaria de Mobilidade (Semob) anunciou nesta segunda-feira (27) que está monitorando de perto as mudanças implementadas nas linhas que atendiam parte da orla da cidade.
De acordo com a Semob, foi desenvolvido um plano para atender os usuários do sistema metropolitano através das linhas do sistema de transporte coletivo por ônibus da capital. A secretaria informou ainda que ajustes serão feitos ao longo do dia, incluindo a implementação de reforços nas linhas onde necessário.
Além disso, a Semob está monitorando os intervalos entre as viagens realizadas pelos ônibus de Salvador, com o objetivo de garantir um serviço de melhor qualidade aos usuários do sistema.
A partir do último domingo (26), as linhas que atuavam na orla da cidade tiveram seus terminais transferidos para Patamares e Piatã, onde fazem o retorno, deixando de seguir em direção às áreas centrais de Salvador. Essa medida foi estabelecida por meio de um acordo entre a Agerba, o Ministério Público do Estado e a Prefeitura de Salvador.