Moraes e Castro têm reunião restrita sobre megaoperação na presença da cúpula de Segurança do RJ Governador e ministro do STF almoçam no Palácio Guanabara após chegarem juntos ao encontro a portas fechadas no CICC Rio de Janeiro|Do R7, com RECORD O governador Cláudio Castro e o ministro do STF, Alexandre de Moraes, se reuniram no final da manhã desta segunda-feira (3) para uma conversa restrita na presença da cúpula de Segurança do Rio sobre a megaoperação contra o Comando Vermelho nos complexos da Penha e do Alemão.
O encontro durou pouco mais de duas horas.
O grupo estava representado pelos secretários de Segurança Pública, Victor Santos, de Polícia Civil, Felipe Curi, e da PM, coronel Marcelo Menezes.
🌍 O Cenário Atual de r7
Também participou o procurador-geral do estado, Renan Miguel Saad.
Castro e Moraes chegaram juntos e não devem se pronunciar após o encontro a portas fechadas no CICC (Centro Integrado de Comando e Controle), no centro da cidade, de acordo com as primeiras informações.
O STF quer detalhes do governo sobre a megaoperação que deixou 121 mortos — a mais letal da história do estado.
💥 Como r7 Afeta o Cotidiano
São informações sobre investigação, ação operacional e mortes.
A decisão foi tomada no âmbito da chamada “ADPF das Favelas”.
Na sequência, os dois seguiram para um almoço no Palácio Guanabara, sede do governo estadual, em Laranjeiras, na zona sul.
🔄 Atualizações Recentes
O encontro aconteceu no dia em que a polícia divulgou a identificação de 115 dos 117 suspeitos mortos na ação da última terça-feria (28).
Após a reunião, Moraes deve se reunir com o presidente do TJRJ, além de membros da Defensoria Pública e da prefeitura do Rio.
Fique por dentro das principais notícias do dia no Brasil e no mundo.
Siga o canal do R7, o portal de notícias da Record, no WhatsApp
Fonte: r7
03/11/2025 14:22
			











