Após o vazamento de uma foto de Gabigol utilizando uma camisa do Corinthians, o Flamengo anunciou que o jogador foi multado e não utilizará mais a camisa 10. O clube não mencionou explicitamente o motivo da punição, mas deixou entender que está relacionada ao incidente. Anteriormente, a assessoria do jogador havia afirmado que a foto “não era verdadeira”.
“O Clube de Regatas do Flamengo informa que, após reunião com o vice-presidente de futebol, Marcos Braz, e demais diretores do departamento, o atleta Gabriel Barbosa foi multado e comunicado pelo dirigente de que não usará mais a camisa 10 rubro-negra nas competições possíveis de alteração da numeração”, declarou o Flamengo em comunicado oficial.
Gabigol estava de folga na última quinta-feira e realizava um churrasco em sua casa, com a presença de alguns funcionários do Flamengo. Algumas horas depois, uma imagem surgiu na internet mostrando o jogador vestindo a camisa do clube paulista. A assessoria de Gabigol inicialmente negou a autenticidade da foto, mas ainda não se manifestou após o anúncio da punição.