No “Estadão Analisa” desta quarta-feira, 13, Carlos Andreazza fala sobre o anúncio da presidência da Câmara sobre as prioridades de votação da Casa para o segundo semestre deste ano.
Na lista estão propostas do governo do presidente Luiz Inácio Lula da Silva e temas que podem incomodar o Palácio do Planalto.
Figuram, entre outros, a proposta de emenda à Constituição (PEC) sobre a isenção do imposto de renda para quem ganha até R$ 5 mil, propostas para combater fraudes no Instituto Nacional do Seguro Social (INSS) e a regulação de inteligência artificial (IA).
📌 Pontos Principais
Hugo Motta também mencionou o Plano Nacional de Educação (PNE), a reforma administrativa e a regulamentação do trabalho por aplicativo.
“Essas pautas serão priorizadas ao lado de tantas outras que essa presidência entende que são prioridades para o País”, afirmou Motta.
Siga Carlos Andreazza no Estadão Estadão Analisa, ao vivo, de segunda a sexta, às 7 horas no Youtube Estadão Analisa no Spotify Estadão Analisa no Apple Podcast Sobre o programa Acompanhe Estadão Analisa com o colunista Carlos Andreazza, de segunda a sexta-feira às 7h, com uma curadoria dos temas mais relevantes do noticiário.
Fonte: estadao
13/08/2025 07:07