A Polícia Militar da Bahia estará presente nas comemorações do 202° aniversário da Independência do Brasil, neste sábado (7), com o efetivo de 1.518 policiais, entre ações de policiamento e agrupamento de desfiles.
A força de segurança informou que serão empregados policiais militares ao longo do trajeto do desfile, nos principais corredores de tráfego, nos acessos ao evento, nos pontos de ônibus e estações de transbordo. O policiamento reforçado na região seguirá até o término da celebração com o Grito dos Excluídos, no bairro do Campo Grande, e seguirá até a Praça Castro Alves.
Os PMs que integram as unidades operacionais, administrativas, de ensino e da reserva remunerada (veteranos) irão desfilar, assim como alunos e ex-alunos dos Colégios da Polícia Militar (CPM) e da creche da instituição. A frota de veículos será representada por viaturas históricas, motocicletas, caminhões, motos náuticas e bases móveis.
A Banda de Música Maestro Wanderley desfilará executando marchas e dobrados e o público deve assistir aos cães do Batalhão de Choque, ao Batalhão de Operações Especiais (Bope), aos cavalos do Esquadrão de Polícia Montada, ao sobrevoo da aeronave do Grupamento Aéreo (Graer) e aos policiais das Companhias Independentes de Policiamento Especializado (Cipe), e da Companhia de Polícia de Proteção Ambiental (Coppa) utilizando trajes camuflados.